Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

NOTÍCIA

Prefeito Eduardo Braide se reúne com diretoria do Porto São Luís para debater parcerias para a saúde, educação e geração de emprego

A instalação do Porto São Luís abrirá diversos postos de trabalho na capital.

Prefeito Eduardo Braide se reúne com diretoria do Porto São Luís para debater parcerias para a saúde, educação e geração de emprego

O prefeito Eduardo Braide e a diretoria do Porto São Luís se reuniram, nesta sexta-feira (13), para tratar sobre a instalação do empreendimento, que deve gerar, somente na fase de construção, entre 2 mil e 3 mil empregos e cerca de 800 empregos diretos na primeira fase das operações. Além disso, serão implementadas contrapartidas nas áreas da educação, saúde e cultural.

“Em nossa gestão a Prefeitura de São Luís está de portas abertas para todas as parcerias que tragam benefícios para a população. Com a instalação do Porto São Luís, serão abertos novos postos de trabalho, melhorando a distribuição de renda e fortalecendo a economia da nossa cidade. Também teremos contrapartidas importantes que trarão benefícios para a educação, saúde e o setor cultural de forma direta, mas toda a nossa cidade tem muito a ganhar”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Participaram da reunião, o diretor presidente do Porto São Luís, Gerson Luiz Pertelle; o gerente de Construção do Porto São Luís, Thomáz de Castro Baker; Juliana Trench Orru, representante Jurídica do Porto São Luís; Fabiano Figueiredo, representante Jurídico e Institucional Local do Porto São Luís; e os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella; e de Educação, Caroline Marques Salgado.

O diretor presidente do Porto São Luís, Gerson Luiz Pertelle, afirmou que o encontro, além de tratar de trâmites burocráticos para a implantação do empreendimento, foi uma forma de estreitar os laços com a atual gestão municipal da capital. “Estamos aqui hoje para reafirmar o nosso compromisso em contribuir com o desenvolvimento da cidade. São Luís é sabidamente o melhor local do Brasil para a instalação de um empreendimento deste porte, por isso, queremos ter uma relação de proximidade com a gestão pública e a sociedade”, afirmou.

A instalação do Porto São Luís abrirá diversos postos de trabalho na capital. Somente na fase de construção serão gerados de 2 mil a 3 mil novos empregos diretos. Quando entrar em operação, na primeira fase serão abertos de 600 a 800 novos postos de trabalho diretos e a estimativa é que sejam gerados quatro vezes mais empregos indiretos, injetando recursos na economia local.

Segundo Gerson Luiz Pertelle a meta é fazer com que a maioria desses empregos fiquem com profissionais de São Luís. Para isto, estão sendo formalizadas parcerias com instituições, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscom-MA) para a capacitação da mão de obra local.

Além dos novos empregos, a instalação do Porto São Luís inclui contrapartidas que trarão mais benefícios para a população de São Luís como a construção de um posto de saúde, uma creche e uma escola na área de influência do empreendimento.

Também estão inclusas nas condicionantes para a instalação do empreendimento na capital a execução de ações de interesse social com a comunidade do entorno, o que já vem sendo realizado, bem como medidas de salvaguarda para o patrimônio imaterial como o fortalecimento de grupos de bumba meu boi sediados na região de instalação e operação do Porto São Luís.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Posts

NOTÍCIA

Programa Algo Mais comemora 21 anos de sucesso no ar, com Paulinha Lobão.

NOTÍCIA

Francisco Garcia mora na cidade de Balsas (MA) e compartilha diariamente vídeos engraçados com sua família

Variedades

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), aproveitou a noite desta segunda-feira (19) para homenagear o rei Roberto Carlos. O cantor e compositor completou 80 anos...

Food

Desde o início da pandemia, Atins (MA), tornou-se um dos destinos mais procurados por brasileiros e turistas de outros países. Com acesso não tão...

Copyright © 2020 Jeferson Lauande - Todos os direitos reservados .

%d blogueiros gostam disto: