Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

Primeiro livro de poemas de Karla Castro será lançado no Reviver Hostel

A professora universitária, pesquisadora e fisioterapeuta Karla Castro estreia na literatura com “Todo o meu sentimento através dos teus olhos”, livro publicado via seleção em edital de fomento à Cultura, Lei Aldir Blanc, pela Prefeitura de São Luís.

Karla Castro é natural de Fortaleza (CE), mas está radicada em São Luís (MA) há 21 anos.

O lançamento da obra vai ocorrer no próximo dia 19, de maio, quinta-feira, às 18h30, Reviver Hostel – Centro Histórico. Será um momento de celebração, onde Karla vai reunir família, amigos, poetas, imprensa e entusiastas da Cultura para uma agradável noite de autógrafos. O lançamento do livro de poesias “Todo o meu sentimento através dos teus olhos”, de Karla Castro, terá na programação um recital poético, show com o Quarteto Ponto de Fuga, discotecagem de Vanessa Serra e exposição fotográfica de Silvia Estrela. A iniciativa é aberta ao público.

Paralelo a sua atuação profissional, a poesia é uma paixão que Karla alimenta desde a adolescência, e vez por outra, pratica o exercício de recitar seus versos em encontros com amigos, shows particulares e em saraus como o Vinil & Poesia.

Durante a pandemia, essa produção poética tornou-se um escape ao isolamento social. Inscrevendo-se em dois concursos nacionais, Karla foi classificada em uma antologia poética, tendo um de seus poemas publicados, intitulado “O nome da Rosa”. E na Seleção Poesia Brasileira, edição comemorativa aos 11 anos da Vivara Editora, na série “Novos Poetas”. A partir daí, começou a reunir os poemas para seu primeiro livro, “Todo o meu sentimento através dos teus olhos”.

“Além da poesia, quis trazer também imagens de São Luís, através de um olhar feminino”, disse Karla, ao destacar a parceria com a fotógrafa ludovicense Silvia Estrela, que assina a capa e as ilustrações do livro. Sobre o trabalho de Silvia Estrela, o jornalista Nonato Reis destaca: As fotos de Sílvia Estrela constituem um recorte particular de ilusão, a realidade disforme que ela imaginou flagrada sob suas lentes. Como um poema escrito, que sugere múltiplas leituras, o olhar de Sílvia projeta um cenário multifacetado. Seu trabalho faz mergulhar num universo de cores, luzes e sombras, em que o objeto principal nem sempre está posicionado no centro, mas disperso por toda a tela.

Karla Castro é natural de Fortaleza (CE), mas está radicada em São Luís (MA) há 21 anos.

Ela é uma autora conhecida no universo acadêmico, com diversas publicações voltadas para sua área de atuação: envelhecimento ativo e longevidade humana. Formada em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza, Karla é especialista em traumatologia e ortopedia pela Uni ABC-SP e Mestre em Ciências da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (2008). Atualmente, doutoranda em odontologia no CEUMA atuando na linha de pesquisa de distúrbios musculoesqueléticos em dentistas do Maranhão. Foi coordenadora do curso de Fisioterapia da Universidade CEUMA – MA do ano de 2010 a 2020. É professora pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Reabilitação Funcional – NUPERF da Universidade CEUMA atuando na linha de pesquisa da autonomia funcional do idoso desenvolvendo estudos nas áreas: Idosos, Prevenção de Quedas e Autonomia funcional.

A pré-venda do livro foi iniciada, R$ 50. A compra pode ser indicada a partir de um depósito via PIX CPF 44760035320, com envio de comprovante para 98 98805-1314 ou PIX CPF 43243665353, com envio de comprovante para 98 99220-1008.


SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO LIVRO DE POEMAS “TODO O MEU SENTIMENTO ATRAVÉS DOS TEUS OLHOS”,

DIA 19, DE MAIO, QUINTA-FEIRA, ÀS 18H30, REVIVER HOSTEL – CENTRO HISTÓRICO.

NOITE DE AUTÓGRAFOS COM RECITAL POÉTICO, SHOW COM O QUARTETO PONTO DE FUGA, DISCOTECAGEM DE VANESSA SERRA E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE SILVIA ESTRELA.

A INICIATIVA É ABERTA AO PÚBLICO.

PRÉ-VENDA, R$ 50. VIA PIX CPF 44760035320, COMPROVANTE PARA 98 98805-1314 OU PIX CPF 43243665353, ENVIO DE COMPROVANTE PARA 98 99220-1008.

SAIBA MAIS: @KARLA_CASTRO_SOARES / @SILVIAESTRELA

Última Visita

(Karla Castro)

E eu adentrava em ti

Lugar tão teu… casa tão minha…

Onde eu amava percorrer todas as vezes,

Milhões de vezes,

Infinitas vezes

Com a ponta dos meus pés descalços e desnudos,

Todos os teus cômodos.

Era como se magia e mistério eles guardassem

E finalmente,

Enfim

E por fim se revelassem

E se mostrassem somente a mim,

No final das portas e antros.

Era o sagrado ritual de tomar posse

Do que sempre esteve meu

Sempre me pertenceu

Sem que eu sequer me desse conta…

Só não sei bem por qual dos cômodos,

Por qual desses malditos cômodos

Consegui me escapulir de ti.

Como também já esqueci a noção de tempo e hora

Da minha última demora.

Da minha última visita a ti…

Da minha última visita a mim.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Posts

NOTÍCIA

Programa Algo Mais comemora 21 anos de sucesso no ar, com Paulinha Lobão.

NOTÍCIA

Francisco Garcia mora na cidade de Balsas (MA) e compartilha diariamente vídeos engraçados com sua família

Variedades

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), aproveitou a noite desta segunda-feira (19) para homenagear o rei Roberto Carlos. O cantor e compositor completou 80 anos...

Food

Desde o início da pandemia, Atins (MA), tornou-se um dos destinos mais procurados por brasileiros e turistas de outros países. Com acesso não tão...

Copyright © 2020 Jeferson Lauande - Todos os direitos reservados .

%d blogueiros gostam disto: