Ícone do site JEFERSON LAUANDE

Prefeitura de São Luís participa de reunião com Embratur para fortalecer turismo local

Prefeitura de São Luís participa de reunião com Embratur para fortalecer turismo local 

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou de uma reunião, na terça-feira (27), na sede da Embratur, em Brasília, com o objetivo de estreitar laços e divulgar o destino São Luís nos meios oficiais do órgão federal.
Na pauta da reunião, a necessidade de inclusão de São Luís como oferta no material publicitário da Embratur, devido à abundância de roteiros, passeios, espaços culturais, variedade gastronômica e muitos outros atrativos da capital maranhense.
Da Embratur, participaram do encontro o diretor-presidente, Carlos Brito, e o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento. O secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, representou a Prefeitura de São Luís e apresentou material promocional como as redes sociais, vídeos e imagens para reforçar as possibilidades turísticas disponíveis na cidade.
“Vamos mostrar ao Brasil e ao mundo tudo que São Luís tem a oferecer. Nossa cultura, patrimônio, gastronomia, praias…Tudo terá destaque não só para a população, mas para os turistas em potencial. A determinação do prefeito Eduardo Braide é que possamos gerar emprego e renda por meio do setor turístico”, disse Saulo Santos.
O diretor-presidente da Embratur, Carlos Brito, concordou e ressaltou que entende essa necessidade e contribuirá na divulgação do destino nacional e internacionalmente.
Mudanças
O destino São Luís tem passado por uma série de mudanças durante a gestão do prefeito Eduardo Braide. Além da aproximação com o Trade Turístico de São Luís, a Setur também está buscando promover a cidade já pensando na retomada do turismo no pós-pandemia.
As redes sociais Instagram (@turismo.saoluis) e Facebook (Turismo São Luís) passaram por uma grande reformulação e estão recebendo conteúdos autorais de divulgação todos os dias. São Luís também tem as ações voltadas para o turismo divulgadas em forma de matérias nos principais sites de notícias do Brasil.

Sair da versão mobile