Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

NOTÍCIA

Prefeito Eduardo Braide participa de posse da nova diretoria da OAB no Maranhão

No Maranhão, a Ordem surgiu em 1932. Atualmente, conta com mais de 7 mil advogados inscritos e um total de 11 subseções, instaladas no interior do estado, nas cidades de Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal, Presidente Dutra, Pinheiro, Açailândia, Chapadinha, Santa Inês, Codó e Pedreiras.

                                                                                                              O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, participou, na noite de sexta-feira (13), da cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Seccional da OAB/MA e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), realizada no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, Multicenter Sebrae. A nova diretoria atuará no triênio 2022/2024 e foi eleita no fim do ano passado.

Para a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, foram empossados o novo presidente, Kaio Vyctor Saraiva Cruz; a vice-presidente, Tatiana Maria Pereira Costa; o secretário-geral, Gustavo Mamede Lopes de Sousa; o secretário-adjunto, Vandir Bernardino Bezerra Fialho Junior; e a tesoureira, Mariana Gomes Berredo.

A CAAMA também teve empossados os seus novos dirigentes, para os mesmos cargos. Até 2024, o presidente será Ivaldo Correa Prado Filho; a vice-presidente, Alynna Silva de Almeida; a secretária-geral, Mariana Fagundes Serra; a secretária-adjunta, Érica da Silva Cariolano; e o tesoureiro, Antônio Marcos Alves Matos, além dos suplentes: Polyana Carolina Cirqueira Barata; Emerson de Macedo Galvão e Fernando da Silva Furtado.

De acordo com o prefeito Eduardo Braide, a renovação da diretoria da OAB, Seccional Maranhão, é parte fundamental na manutenção do Estado de Direito. “A posse dos novos dirigentes da OAB Maranhão, a cada triênio, é um momento importante para o nosso estado. A ordem é peça indispensável na garantia dos direitos humanos, na manutenção da democracia e renovação da justiça social. Por isso, desejo sucesso durante a gestão dos novos dirigentes em nome do novo presidente, o advogado Kaio Saraiva”.

Além da nova diretoria da OAB/MA e CAAMA, todos os 64 conselheiros eleitos da seccional maranhense também foram chamados para receber o diploma das mãos do novo presidente, Kaio Saraiva, e do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogado do Brasil, José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral.

A cerimônia de posse contou com a presença de várias autoridades, entre elas, representantes das seccionais dos estados do Piauí, Ceará, Roraima e São Paulo; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Ricardo Duailibe; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Washington Luiz Oliveira; além de juízes, desembargadores e representantes de subseções da OAB/MA no interior do estado.

Continua depois da publicidade

Saiba mais

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma instituição que representa os advogados enquanto classe profissional. Ela é encarregada de fiscalizar e orientar o exercício da advocacia, de coibir práticas que infrinjam o Código de Ética e, também de defender a Constituição, os direitos humanos, o Estado de Direito e a justiça social.

No Maranhão, a Ordem surgiu em 1932. Atualmente, conta com mais de 7 mil advogados inscritos e um total de 11 subseções, instaladas no interior do estado, nas cidades de Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal, Presidente Dutra, Pinheiro, Açailândia, Chapadinha, Santa Inês, Codó e Pedreiras.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Posts

NOTÍCIA

Programa Algo Mais comemora 21 anos de sucesso no ar, com Paulinha Lobão.

NOTÍCIA

Francisco Garcia mora na cidade de Balsas (MA) e compartilha diariamente vídeos engraçados com sua família

Variedades

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), aproveitou a noite desta segunda-feira (19) para homenagear o rei Roberto Carlos. O cantor e compositor completou 80 anos...

Food

Desde o início da pandemia, Atins (MA), tornou-se um dos destinos mais procurados por brasileiros e turistas de outros países. Com acesso não tão...

Copyright © 2020 Jeferson Lauande - Todos os direitos reservados .

%d blogueiros gostam disto: