Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Variedades

Guarda Municipal intensifica patrulhamento preventivo na Praça Deodoro e áreas adjacentes

Guarda Municipal intensifica patrulhamento preventivo na Praça Deodoro e áreas adjacentes

A Prefeitura de São Luís intensificou as ações de patrulhamento preventivo com equipes da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) no Complexo Deodoro, na região central da cidade. As atividades ocorrem rotineiramente e consistem não só em rondas a pé e motorizadas, como também no atendimento ao público, feito por agentes do Grupamento de Patrulhamento e Operações (GPO) da Guarda Municipal.

“Montamos um trabalho com nossas equipes da Guarda Municipal para que, diariamente, tenhamos agentes presentes em toda a região que compreende o Complexo Deodoro, o que tem garantido mais segurança e tranquilidade às pessoas que passam diariamente pelo local, seja para ir ao trabalho ou mesmo às compras. A efetividade da atuação ali na Deodoro possibilita uma cidade mais tranquila para os ludovicenses e turistas, graças ao compromisso e qualificação das nossas equipes. Essa ação é parte do plano de atuação da Semusc na gestão do prefeito Eduardo Braide de tornar São Luís uma cidade segura para todos ”, enfatizou o secretário Marcos Affonso.

O grupamento, de acordo com o subinspetor Carlos Magno Dias Carneiro Sá, gestor do grupamento, realiza o patrulhamento na Deodoro e nas imediações em regime de plantão, isto é, durante 24 horas, fiscalizando, desse modo, o patrimônio público, incluindo os bustos fixados no logradouro, para que os objetos não sejam depredados. “Os guardas municipais também impedem outros tipos de ações criminosas, como furtos, roubos e até o tráfico de drogas”, pontuou ele.

A sede do GPO fica na região da Deodoro, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, de onde guardas municipais saem para executar os patrulhamentos. Eles alternam os pontos de vigilância e, atentos à movimentação de todo o entorno, têm conseguido inibir a presença de criminosos.

Mais ações da Semusc na capital

As ações preventivas no Centro de São Luís são efetuadas em várias modalidades, incluindo a motorizada, por meio de viaturas da GMSL, e a pé, garantindo melhor desempenho das guarnições em campo. O grupamento desenvolve, ainda, trabalhos em outros locais na cidade, como nos terminais de integração.

“Nosso grupamento também presta assistências às secretarias municipais, dando apoio nas fiscalizações, de acordo com cada atribuição específica. Nós fazemos o acompanhamento, por exemplo, de ações da Blitz Urbana e Vigilância Sanitária. Também atuamos nos terminais de integração. Em alguns momentos da nossa rotina, ocorre o patrulhamento conjunto com outros grupamentos, como o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) e o Grupamento de Apoio ao Turismo (GAT)”, frisou o subinspetor Magno.

O GAT está sediado na Praça das Mercês, nas proximidades do Terminal de Integração da Praia Grande. Já a base do GPA fica no Parque do Bom Menino. A cobertura dessas áreas impossibilita, de maneira eficiente, a ação de criminosos no perímetro patrulhado pela Guarda Municipal, ofertando segurança para que a população possa frequentar os espaços sociais e locais em busca de serviços públicos com tranquilidade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Posts

NOTÍCIA

Francisco Garcia mora na cidade de Balsas (MA) e compartilha diariamente vídeos engraçados com sua família

NOTÍCIA

Os maranhenses se surpreenderam nos últimos dias, após a publicação da deputada estadual, Mical Damasceno (PTB), que protocolou um Projeto de Lei, estabelecendo medidas...

Variedades

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), aproveitou a noite desta segunda-feira (19) para homenagear o rei Roberto Carlos. O cantor e compositor completou 80 anos...

Food

Desde o início da pandemia, Atins (MA), tornou-se um dos destinos mais procurados por brasileiros e turistas de outros países. Com acesso não tão...

Copyright © 2020 Jeferson Lauande - Todos os direitos reservados .

%d blogueiros gostam disto: