Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Food

Dia do cuscuz: confira uma receita dessa delícia nordestina!

Quem é nordestino sabe o valor do cuscuz, não é à toa que a participante do programa Big Brother Brasil-2021, a paraibana Juliete, defende o prato e destaca à sua importância cultural — e de sobrevivência — que o alimento tem no Nordeste. Hoje, 19 de março, se celebra o Dia Mundial do Cuscuz.

Como ele sempre está presente nas diferentes refeições do dia, do café ao jantar, o prato vem ganhando versões em outras regiões do país. Que tal um cuscuz quentinho? Separamos uma receita para você, a sugestão é do chef do Grupo Mateus, Antônio Alcântara. Confira:

Ingredientes

Carne 1 quilo(s) de coxão duro ou acém ;

3 dente(s) de alho;

2 folha(s) de louro;

1 sachê(s) de caldo de carne;

8 colher(es) de sopa de margarina;

2 cebolas roxas cortadas em tiras finas;

2 tomates sem pele e sementes;

Coentro ou cheiro-verde picado a gosto;

Cuscuz 500 grama(s) de flocos de milho;

1 colher(es) de chá de sal ;

2 xícara(s) de chá de água.-

Modo de preparo

Carne Em uma panela de pressão, leve a carne com o alho, o louro e o caldo de carne para cozinhar, em fogo médio, por 30 minutos. Desligue o fogo, espere amornar, abra a panela e verifique se a carne já está bem macia. Deixe cozinhar com a panela aberta até que o caldo seque. Desfie a carne e reserve. Em uma frigideira funda e larga, leve a margarina para aquecer. Adicione a cebola e frite até ficar transparente. Junte a carne, os tomates, refogue por mais alguns minutos, acrescente as ervas e desligue o fogo.

Cuscuz

Em um recipiente, coloque o flocão, o sal e a água, misture bem e deixe descansar por 1 hora.

Depois, coloque água na parte inferior do cuscuzeiro até uma altura que não encoste na base com furinhos. Arrume a massa sobre a base, pressione um pouco a massa, tampe e leve para cozinhar, em fogo baixo, por 20 minutos ou até que se desprenda o odor característico de farinha cozida. Retire do fogo e reserve quente. Sirva o cuscuz em fatias, com margarina e a carne desfiada. Bom apetite!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Posts

NOTÍCIA

Programa Algo Mais comemora 21 anos de sucesso no ar, com Paulinha Lobão.

NOTÍCIA

Francisco Garcia mora na cidade de Balsas (MA) e compartilha diariamente vídeos engraçados com sua família

Variedades

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), aproveitou a noite desta segunda-feira (19) para homenagear o rei Roberto Carlos. O cantor e compositor completou 80 anos...

Food

Desde o início da pandemia, Atins (MA), tornou-se um dos destinos mais procurados por brasileiros e turistas de outros países. Com acesso não tão...

Copyright © 2020 Jeferson Lauande - Todos os direitos reservados .

%d blogueiros gostam disto: