Caçando turista: saiba como conseguir vacina contra a covid-19 nas Ilhas Maldivas

Um dos poucos destinos que os brasieliros ainda podem entrar, as Ilhas Maldivas vão oferecer vacinas contra a covid-19 às pessoas que visitarem o arquipélago. A iniciativa faz parte do plano “3V” (Visit, Vaccinate, and Vacation – Visita, vacina e férias, em português), destinado à recuperação do setor de turismo.

A economia das Maldivas depende majoritariamente da indústria do turismo. A atividade responde por 67% de seu PIB (Produto Interno Bruto).

Hoje, os visitantes estrangeiros precisam apresentar um teste PCR negativo, que deve ter sido realizado nas 96 horas anteriores à partida, e apresentar reserva em um dos hotéis registrados pelo governo.

Segundo o ministro do Turismo das Maldivas, Abdulla Mausoom, as restrições serão extintas quando o programa estiver implementado. O arquipélago também vai passar a permitir a entrada de pessoas já imunizadas.

À CNBC, Mausoom disse que o projeto visa a proporcionar uma maneira “mais conveniente” para as pessoas que desejam visitar a região, conhecida por suas praias tropicais.

“O entorno dos complexos hoteleiros é perfeitamente seguro para a vacinação. Os turistas podem ficar de 5 a 8 semanas para receber a 2ª dose, ou sair e voltar para a 2ª dose”, disse.

Mausoom declarou que o programa “3V” começará quando todos os 540 mil habitantes do arquipélago estiverem imunizados. Mais de 50 mil pessoas já receberam as duas doses de vacinas anticovid. Mais de 280 mil receberam apenas a 1ª.

As Maldivas aplicam atualmente 3 imunizantes: AstraZeneca/Oxford, Sinopharm e Pfizer/BioNTech. Segundo o ministro, os turistas poderão escolher qual dose receber.

Os suprimentos de vacinas provenientes da Índia, China e adquiridos por meio da iniciativa da OMS (Organização Mundial da Saúde) Covax Facility devem ser suficientes para cobrir também os visitantes, afirmou o ministro.

Recomendamos:
Roseana solta a voz e homenageia Roberto Carlos
Com participação da atriz Áurea Maranhão, o cantor Paolo Ravley promete surpreender com novo clipe
Quer visitar Atins? Conheça o vilarejo que conquistou o Brasil

SobreJeferson Lauande

Jornalista com MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa. Especialista em MKT Digital e CEO da Tudo Comunicação. Atuei na produção de programas de TV, na TV Difusora SBT, TV Cidade - Record São Luís (MA), TV Meio Norte (São Luís - MA) e na redação do Jornal O Imparcial. Como assessor de imprensa, administrei a gerência de conteúdo das empresas, Marafolia Promoções e Eventos e 4Mãos Entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *