80 anos de uma majestade, viva Roberto Carlos

Amanhã (19), o rei Roberto Carlos completa 80 anos com poucas canções inéditas nos últimos anos, mas continua com inúmeros sucessos emocionando uma geração. O último álbum de inéditas foi divulgado em 2005, após isso, ele lançou apenas dois Eps, com quatro músicas cada um, a exemplo de “Esse Cara Sou Eu”, que foi tema de novela, em 2011, e “Sereia”, em 2017, também tema de novela, inclusive reprisou esse ano.

Em entrevista para a Folha de São Paulo, Roberto comentou que chegar aos 80 anos não lhe assusta. “Não me assustei porque isso vem acontecendo gradativamente. O importante é que eu me sinto bem e me sinto com menos idade do que a que tenho. Sou um cara com muitos sonhos aos 80 anos”, comentou.

Nesses 80 anos, Roberto Carlos tem consigo, além de história musical, as mudanças de comportamento da nossa sociedade. Em 1968, quando se casou com Cleonice Rossi, a sua primeira esposa, no auge da Jovem Guarda, ele viajou para Bolívia e mesmo assim, estava com medo do casamento ser anulado, o motivo? Na época, não havia a lei do divórcio no Brasil e Cleonice teve outro casamento antes e legalmente, os cartórios brasileiros não aceitavam. Nesse mundo cheio de transformações e com poucas entrevistas concedidas à imprensa, Roberto Carlos completa seus 80 anos com novidades.

Ele prepara uma autobiografia que já foi gravada em forma de áudio, mas aguarda ainda, a pessoa que vai transformar suas falas em texto e também em breve, um filme que contará sua história em 2022. Inclusive, o longa mostrará com detalhes oacidente que sofreu quando criança, em Calhoeiro do Itapemirim, e que custou a ele parte da perna direita.

Para jornalistas na última terça-feira (13), Roberto comentou que faria música hoje da mesma forma queantes, quando iniciou sua carreira. “Se eu tivesse 18 ou 19 anos, faria a mesma música que faço hoje”, disse. Roberto, que no início foi ignorado pela mídia e gravadoras, tornou-se rei e essa majestade acumulou tantos sucessos que conseguiu superar Chico, Gil, Caetano e Milton Nascimento juntos, ou seja, tornou-se impossível não aceitar Roberto Carlos como cantor e compositor.

Sem shows por conta da pandemia,Roberto aproveita esse momento em casa para produzir. “Tenho um dueto com [acantora paraense] Liah Soares para a próxima novela das nove da TV Globo, “Um Lugar ao Sol”, de autoria de Licia Manzo, conforme foi divulgado por sua assessoria essa semana à imprensa. As afirmações fazem parte de um questionário de cercade 60 perguntas enviadas por jornais e revistas do Brasil inteiro e exterior.  

Ao longo de uma carreira magnífica, Roberto também surpreendeu. Entre a discurssão sobre música para alguns críticos, o cantor e compositor mostrou que música para ele, também é o que as pessoas querem ouvir no momento. Da bossa ao popular. Quem não lembra da canção “Despacito” e “Eu Amo Você”, da Calcinha Preta.

Temos outro registro que também foi bastante comentado na época pela mídia. O encontro do rei com MC Leozinho cantando “Ela só pensa em beijar”.

SobreJeferson Lauande

Jornalista com MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa. Especialista em MKT Digital e CEO da Tudo Comunicação. Atuei na produção de programas de TV, na TV Difusora SBT, TV Cidade - Record São Luís (MA), TV Meio Norte (São Luís - MA) e na redação do Jornal O Imparcial. Como assessor de imprensa, administrei a gerência de conteúdo das empresas, Marafolia Promoções e Eventos e 4Mãos Entretenimento.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *